Humanos
Descendentes dos antigos hominídeos originários do continente de Parárnea, os humanos passaram por muitas guerras e batalhas para chegarem aonde estão. Medindo entre 1,50 e 1,80 m, os humanos também são a raça mais diversificada de toda Ainov, possuindo desde pele clara e olhos azuis e cabelos loiros, passando pela pele parda e cabelo castanho até a pele escura e cabelos negros, sendo cada etnia natural de certas regiões de Parárnea.
A etnia Borealis, do extremo norte de Parárnea, é adaptada ao clima frio, tendo pele clara, olhos azuis e cabelos de loiro a ruivo, são politeístas, e suas divindades são divindades da guerra, do inverno e da caça. Sua sociedade é patriarcal, e vivem em vilas esparsas pelo norte gelado de Parárnea. Séculos mais tarde evoluiu para uma república socialista, onde vivem em uma verdadeira utopia, trabalhando poucas horas por dia e tendo qualidade de vida.
Imperial
Congaka
A etnia Congaka vem das florestas do sul de Parárnea, é uma etnia guerreira e tradicionalista. Tem cabelos negros e pele escura, são politeístas, e suas divindades são da guerra, da caça e da magia. Séculos mais tarde evoluíram para uma república teocrática, onde o poder estão no conselho dos anciões, um grupo de sete sábios onde decidem os rumos de todo povo Congaka.
Nippon
A etnia Nippon vem dos arquipélagos orientais de Parárnea, é uma etnia tradicional e isolacionista. São politeístas, porém, não acreditam num deus superior, e sim em espíritos elementais, forças cósmicas, etc. Tem a pele clara amarelada, e possuem cabelos e olhos negros. Séculos mais tarde evoluiram para uma tecnocracia, onde a ciência e a tecnologia é o pilar principal desta sociedade.
Conclusão
Os humanos são bons em basicamente tudo, desde magos e clérigos, passando por guerreiros e paladinos, até cientistas e inventores. São a raça mais populosa, somando mais de três bilhões. Sua expectativa de vida gira em torno dos 80 anos, e são a raça mais versátil de toda Ainov.